Novidades
Sony PDF Versão para impressão E-mail
Sexta, 15 Maio 2015 19:16

SSE-TN1W Smart Tennis Sensor, a tecnologia ao serviço do ténis


Agora e graças ao SSE-TN1W Smart Tennis Sensor da Sony, é possível analisar, rever ou partilhar o seu desempenho no ténis, ligando-o ao seu dispositivo inteligente. O desenvolvimento do sensor, resultou da associação da Sony com o fabricante de equipamentos Wilson, bem como à HEAD, Prince e YONEX, no sentido de garantir a sua compatibilidade perfeita às conhecidas raquetes de alto desempenho.

A aposta em tecnologias de detecção e nos novos mecanismos de análise de vibração permitem , agora, analisar os desempenhos no ténis mais facilmente. Como funciona?

Depois do carregamento do sensor, retira-se a tampa do logótipo da raquete, aplica-se  o anel de fixação na extremidade do punho e coloca-se o sensor de ténis na anilha. Liga o sensor e começa a jogar - o dispositivo vai começar a gravar uma vasta gama de dados, como o número de pancadas, o ponto de impacto da bola, o tipo de swing, a velocidade do swing, a velocidade da bola e o spin da bola.

A  autonomia do SSE-TN1W é de 180 minutos[1], com a bateria completamente carregada, permitindo-lhe analisar encontros completos sem  ter de recarregar o dispositivo. É ainda possível rever os dados de uma pancada em tempo real ou quando o jogo terminar, ligando o sensor de ténis ao smartphone ou tablet,[2] fazendo a transferência sem  fios e acedendo aos dados gravados através da aplicação Smart Tennis Sensor , que pode ser transferida, gratuitamente, através do Google Play ou da App Store. Esta aplicação permite gravar jogadas completas, apresentado, simultâneamente, o vídeo gravado e as estatísticas das pancadas, permitindo associar os dados a uma determinada parte do jogo ou sessão de treino. Pode ver os dados das pancadas em directo num smartwatch,[3] smartphone  ou tablet, com o treinador,  sem ter de sair do court, tendo aconselhamento em tempo  real.

A aplicação Smart Tennis Sensor permite rever os dados gravados de várias formas: ver os resumos das jogadas, analisar os dados actuais e os mais antigos e definir objectivos.  A visualização dos dados gravados proporcionará um melhor entendimento dos pontos fortes e do que há a melhorar, possibilitando a partilha com os amigos, nas redes sociais.

Utilizando a reprodução em câmara lenta e criando uma sequência de fotografias com o Motionshot[4] pode dividir cada movimento em partes, permitindo perceber em detalhe os pontos em que se pode melhorar o seu jogo.

O Smart Tennis Sensor da Sony está disponível nas lojas que comercializam equipamentos Wilson em http://www.wilson.com/en-gb/forms/finddealers/ (Reino Unido) http://www.wilson.com/en-us/international/ (Internacional) desde ontem, 14 de Maio de 2015.

Mesmo ao trocar de raquete, o sensor pode ser mudado fácilmente em qualquer altura, juntamente com os dados gravados, para outro modelo de raquete compatível.

O Smart Tennis Sensor da Sony foi oficialmente aprovado pela Federação Internacional de Ténis (ITF) para ser utilizado em competições.

[1] Sem Bluetooth, assumindo 500 pancadas/swings por hora

[2] Requisitos: Android 4.1 ou posterior; iOS6.1 ou posterior

[3] Android Wear™ ou posterior

[4] É necessária a aplicação MotionShot, que pode transferir gratuitamente através da Android Google Play Store.


 

Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.