Example of Category Blog layout (FAQs/General category)
Novas medidas no combate ao terrorismo e conteúdo extremista online divulgadas pelo YouTube PDF Versão para impressão E-mail
Escrito por   
Quinta, 17 Agosto 2017 13:39


Há cerca de um mês, o YouTube revelou as novas formas implementadas no combate ao conteúdo terrorista e que passam por uma melhor identificação e remoção mais rápida, levada a cabo pelo machine learning, uma tecnologia avançada desenvolvida para ajudar a identificar e remover conteúdo terrorista e extremista. Este sistema está mais rápido, eficiente e preciso tendo permitido remover 75% de mais vídeos, antes mesmo de serem denunciados pelos utilizadores, tendo duplicado o número de vídeos removidos, num contexto de mais de 400 horas de conteúdo carregado no YouTube, por minuto.

Combinando sempre a tecnologia com a revisão humana, vão ser recrutadas mais pessoas para ajudarem na revisão e reforço das políticas do YouTube e, nas ultimas semanas, através do programa Trusted Flagger, incluindo a Liga Antidifamação, o Movimento Contra o Discurso de Ódio e o Institute for Strategic Dialogue, começaram a trabalhar com mais de quinze ONGs e instituições de especialistas que levaram conhecimento especializado, em questões como discursos de ódio, radicalização e terrorismo e que ajudam a melhor identificar o conteúdo utilizado para radicalização e recrutamento de terroristas. Esta rede será permanentemente actualizada e acrescentada à rede de conselheiros.

Vai ainda ser aplicado um tratamento mais rígido para os vídeos que, não sendo ilegais, tenham sido denunciados como potenciais violações das políticas de discurso de ódio e extremismo violento. No caso do YouTube  achar que estes vídeos não violam as suas políticas, mas que contêm conteúdo controverso de teor religioso ou supremacista, estes serão colocados num estado limitado. Os vídeos vão permanecer no YouTube por detrás de um aviso intersticial, não serão recomendados, não serão monetizados, e não terão recursos essenciais, incluindo comentários, vídeos sugeridos e gostos. Esta nova funcionalidade nos vídeos irá ter início nas versões desktop do YouTube, nas próximas semanas, e será utilizada, muito em breve, nas versões mobile. Estas novas abordagens implicam novas ferramentas e processos internos significativos, levando algum tempo para serem completamente implementadas.

Começaram também a ser implementadas as funcionalidades do Jigsaw’s Redirect Method para o YouTube. Ao serem pesquisadas palavras-chave sensíveis no YouTube são redirecionadas para uma lista de reprodução de vídeos de curadoria do YouTube que confronta directamente e desconsidera mensagens de teor violento e extremista.

No início do mês, através do programa YouTube Creators for Change, foi organizado um workshop de dois dias para jovens dos 13 aos 18 anos no sentido de os ajudar a encontrar um sentimento de pertença online e onde lhes foi dado conhecer os requisitos essenciais para navegar na internet de forma responsável e segura existindo ainda o compromisso de expandir o alcance deste programa para mais de 20 mil adolescentes no Reino Unido.

O ultimo workshop Creators for Change teve lugar em Bandung, Indonésia onde os criadores em conjunto com o MAARIF Institute for Culture and Humanity formaram jovens acerca da importância da diversidade, pluralismo e tolerância.



Comentários (0)
Escrever um comentário
Your Contact Details:
Comentário:
[b] [i] [u] [url] [quote] [code] [img]   
=)=D=(XD:dizzy:T_T:blush:^_^=_=-_-:pout:
:angry:=Oo_O:snicker::eyebrow::sigh::sick::whisper::whistle::nuu::gah:
:flame::cool::shy::kawaii::notfunny::snooty::uhh:X_XXB:talkbiz::grr:
:onoes::psychotic::scared::evil::nomnom::zombie::want::drunk::love::meow::music:
Security
Por favor coloque o código anti-spam que você lê na imagem.