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Consumo em experiências de realidade virtual já atinge os $300 milhões PDF Versão para impressão E-mail
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Quarta, 13 Junho 2018 11:24

De acordo com o resultado da Futuresource VR Tracker Report, o estudo realizado pela Futuresource Consulting, empresa especialista, a nível global, em consultoria sobre produtos de electrónica de consumo, tecnologia educacional e TI,  e que analisa tendências de mercado, posicionamentos estratégicos e desenvolvimentos tecnológicos, as experiências de realidade virtual, que se localizam em parques temáticos, centros comerciais e cinemas estão a dinamizar todo este sector e, empresas como a Zero Latency, FoxNext ou a Disney ILMxLab, demonstram que a LBVR é um negócio viável que está a captar muita atenção e a curiosidade do publico.

O estudo revela ainda que as expectativas de gastos dos consumidores nessas experiências possam atingir os $809 milhões até 2022. No primeiro trimestre do corrente ano, o crescimento do consumo nestas experiências, faz prever que possa, até ao final deste ano, atingir os $299 milhões entre as quatro categorias do segmento LBVR: arcades, experiências multi-jogador, experiências VR em cinemas e em parques temáticos sendo a VR arcades a de maior crescimento com uma estimativa de que tenha atingido $79 milhões em gastos, representando 40% das receitas do segmento LBVR.


 

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Actualizado em Quarta, 13 Junho 2018 11:41